Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular de verão 2019 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos poderão se inscrever até o dia 4 de outubro, somente pela internet. A taxa de inscrição será de R$ 150.

Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2018 da UEM

As inscrições devem ser feitas pelo site da UEM.

Os candidatos inscritos no CadÚnico do Governo Federal e com renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa poderão solicitar isenção de taxa no vestibular. Neste caso, o período estará aberto de 4 a 10 de setembro. No site acima os candidatos poderão encontrar o edital completo, com todas as informações destinadas ao pedido de isenção.

As provas do Vestibular da UEM estão agendadas para acontecer nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, somente no período da manhã. A partir do dia 9 de novembro os candidatos poderão ter acesso ao cartão de confirmação contendo todos os dados referentes ao local onde os candidatos deverão se apresentar.

Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2018 da UEM

As provas acontecerão da seguinte forma: No primeiro dia serão 40 questões objetivas, sobre as disciplinas do ensino médio. As provas do segundo dia serão compostas, além da redação, por 20 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira. No último dia serão 40 questões objetivas sobre duas disciplinas específicas, conforme o curso em disputa.

O listão com os aprovados em primeira chamada deverá ser liberada no dia 30 de janeiro.