Os participantes do Enem 2017 poderão realizar a sua inscrição até o dia 12 de novembro para o Vestibular 2018 no curso de Música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A taxa de inscrição para participar do processo fica no valor de R$ 70.

Abertas inscrições para o vestibular de música da UFPE

Este processo de seleção deverá ser formado por duas etapas. A primeira delas será através de provas do Enem 2017, estas provas marcadas para as datas de 5 e 12 de novembro, além disto, os estudantes deverão produzir uma redação e responder o equivalente a 180 questões objetivas nas disciplinas de ensino médio.

A segunda etapa do processo será realizada através de testes de habilidades específicas. De acordo com o cronograma, os candidatos interessados precisam encaminhar um vídeo de Instrumento ou de Canto, e habilidade instrumental entre as datas de 20 a 24 de novembro. No caso do upload não ser realizado de forma correta, a instituição deverá receber o material entre as datas de 29 e 30 do mesmo mês.

Na data de 17 de dezembro os candidatos devem passar por provas de percepção musical, teoria musical e solfejo. Os cartões com os locais de provas estarão disponíveis até o dia 15 anterior.

Resultados do processo

Abertas inscrições para o vestibular de música da UFPE

Com relação a listagem completa de candidatos selecionados nos testes de habilidades específicas do Vestibular 2018 da UFPE, esta está prestes a sair no dia 21 de dezembro. Apesar disto, a relação completa e final dos candidatos classificados deverá depender diretamente do resultado do Enem 2017, este marcado para 19 de janeiro de 2018.

Este processo de seleção disponibiliza para os candidatos 60 vagas para preenchimento, sendo que a metade delas é para candidatos que estudarem junto a rede pública de ensino. O candidato poderá contar com informações completas através do edital ou no site do processo.