Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular destinado a preencher vagas no curso de medicina para o 2º semestre de 2022 do Grupo Tiradentes. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, a seleção vale para as vagas em todas as instituições que fazem parte do grupo. Os candidatos devem se inscrever até o dia 30 de maio, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 300.

Abertas inscrições para o Vestibular de Medicina da Unit

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Fazem parte do grupo a Universidade de Tiradentes (UNIT), em Aracaju (SE), o Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), em Maceió, e a Faculdade Tiradentes (Fits Piedade), em Jaboatão dos Guararapes (PE). A quantidade de vagas varia de acordo com o local em que o candidato pretende fazer o vestibular.

Seleção via Enem

Os interessados podem utilizar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio para fazer a sua seleção. Neste caso, os candidatos não precisam fazer as provas novamente.

Vestibular

Abertas inscrições para o Vestibular de Medicina da Unit

Caso os candidatos optem por uma prova própria, os interessados devem se apresentar nos dias 5 e 6 de junho. No primeiro dia de provas os candidatos terão que responder 35 questões objetivas de Linguagens e Códigos + 15 questões de Matemática, além de fazer uma redação. Já no segundo dia de provas os candidatos terão que responder 20 questões de Ciências Humanas + 50 questões de Ciências da Natureza.

Os locais onde as provas serão aplicadas devem ser divulgados no dia 3 de junho. A previsão é que o resultado do processo seletivo seja liberado no dia 10 de junho. Os convocados deverão se matricular no dia seguinte. As aulas devem começar no dia 1º de agosto.

Os candidatos também contam com a opção de provas agendadas, nas quais é possível escolher o melhor dia para fazer as provas.