Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular do Centro Universitário Padre Albino (Unifipa), destinado a preencher somente vagas para o curso de medicina. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos deverão se inscrever até o dia 20 de novembro.

Abertas inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifipa

As inscrições devem ser feitas pelo site da Vunesp. A taxa de inscrição para o vestibular de medicina da Unifipa é de R$ 330,00.

A partir do dia 07 de dezembro os candidatos poderão acessar o site da Vunesp para consultar todas as informações relacionadas a inscrição, incluindo o local onde eles deverão se apresentar para as provas, marcadas para acontecer nos dias 18 e 19 de dezembro.

O primeiro dia de provas será destinado aos conhecimentos gerais. Os candidatos deverão responder a um total de 86 questões objetivas, divididas da seguinte forma: Matemática (11), Biologia (11), Geografia (11), Física (11), História (11), Química (11), Língua Portuguesa (11) e Língua Inglesa (9).

Já o segundo dia de provas será destinado as provas de conhecimentos específicos e também para a redação. Os candidatos deverão responder um total de 20 questões discursivas, divididas da seguinte forma: Biologia (8), Química (6) e Física (6), além de produzir uma redação.

Abertas inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifipa

O listão com os aprovados em primeira chamada está previsto para ser publicado no dia 23 de janeiro. Os candidatos aprovados em primeira chamada deverão se apresentar para fazer a matrícula entre os dias 25 e 28 de janeiro. A instituição ainda deverá divulgar mais duas chamadas

Para matrícula os candidatos deverão apresentar os seguintes itens e documentos:

2 Cópias da certidão de nascimento;

2 Cópias da cédula de identidade;

1 Cópia do título de eleitor;

2 Cópias do Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Equivalente;

Comprovante de residência;

2 fotos 3×4