Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019 para os cursos de medicina da Universidade de Taubaté (Unitau). A instituição está localizada no estado de São Paulo. De acordo com o cronograma oficial, os interessados poderão se inscrever até o dia 11 de outubro.

Abertas inscrições para o Vestibular de Medicina 2019 da Unitau (SP)

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Unitau.

Os interessados em participar deste processo seletivo deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 380. Para este primeiro semestre de 2018, os candidatos poderão concorrer a um total de 60 vagas.

As provas para as vagas no curso de medicina da Unitau acontecerão em duas fases. A primeira está agendada para o dia 21 de outubro. Nesta primeira etapa os candidatos deverão responder a um caderno com um total de 80 questões objetivas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

As leituras obrigatórias cobradas neste vestibular são:

  1. Coração, cabeça e estômago (Camilo Castelo Branco)
  2. Triste Fim de Policarpo Quaresma (Lima Barreto)
  3. Memorial de Aires (Machado de Assis)
  4. Primeiras estórias (João Guimarães Rosa)
  5. Laços de Família (Clarice Lispector)
  6. Nós matamos o cão tinhoso (Luis Bernardo Honwana)
  7. Hibisco roxo (Chimamanda Nzozie Adichie)
  8. Poemas negros (Jorge de Lima)
  9. Toda poesia (Paulo Leminski)

Abertas inscrições para o Vestibular de Medicina 2019 da Unitau (SP)

Já a segunda fase do processo seletivo vestibular da Unitau será aplicada no dia 16 de novembro, a partir das 9h. Nesta segunda etapa os candidatos terão que responder as questões discursivas de química e de biologia. Além disso, nesta segunda fase os candidatos também terão que formular uma redação.

Os aprovados na primeira fase deverão ser conhecidos no dia 1º de novembro, e a primeira chamada deverá ser liberada no dia 30 do mesmo mês.