Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular que será realizado pela UniBH para o preenchimento de vagas no curso de medicina no primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados poderão realizar a sua inscrição até o dia 15 de novembro.

Abertas inscrições para o Vestibular de Medicina 2019 da UniBH

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da instituição.

No momento da inscrição, os candidatos deveram optar se desejam utilizar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio ou se pretendem fazer a prova própria da instituição. No primeiro caso, os estudantes poderão utilizar as notas obtidas em qualquer uma das edições do ENEM que aconteceram entre os anos de 2013 e 2017.

Caso os estudantes desejam fazer o vestibular, será preciso se apresentar no dia 25 de novembro, a partir das 14h. As provas serão aplicadas somente em Belo Horizonte. O Vestibular será constituído de 72 questões objetivas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática, além de uma Redação.

Abertas inscrições para o Vestibular de Medicina 2019 da UniBH

A lista com os aprovados em primeira chamada deve ser liberada no dia 10 de dezembro e as matriculas devem acontecer entre os dias 11 e 14do mesmo mês. As outras chamadas serão feiras diretamente mediante contato que será realizado com os estudantes, por telefone ou por telegrama.

De acordo com as informações que contam no edital deste concurso, os interessados poderão concorrer a um total de 80 vagas, sendo que todas elas são destinadas ao curso de medicina que é ministrado na cidade de Belo Horizonte.