Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular de inverno da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, para o próximo semestre letivo serão utilizadas somente  as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições seguem até o dia 5 de julho.

Abertas inscrições para o Vestibular de Inverno 2020 da PUC-Rio

As inscrições devem ser feitas somente pelo site da PUC-Rio.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos interessados em concorrer as vagas que serão abertas no 2º semestre de 2020 deverão ter feito pelo menos uma edição do Enem entre os anos de 2017 e 2019. No momento da inscrição os candidatos deverão escolher a edição com a nota melhor.

Na edição escolhida, os candidatos não devem ter zerado as provas objetivas nem a redação do Enem. Os candidatos também não podem ter notas menores que 300 pontos na redação e menor que 300 nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Abertas inscrições para o Vestibular de Inverno 2020 da PUC-Rio

As notas obtidas pelos candidatos nas provas objetivas e na redação do Enem serão denominadas notas brutas e serão ponderadas, para cada grupo, de acordo com a tabela de pesos atribuídos a cada uma das provas do Enem. A nota final para ingresso na PUC-Rio será a soma das notas ponderadas do candidato.

A lista com os aprovados em 1ª chamada neste processo seletivo deve ser divulgada no dia 23 de julho, com matriculas acontecendo a partir do próximo dia 30 do mesmo mês.