Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) referente as vagas que serão abertas para o segundo semestre de 2019. De acordo com as informações que constam no cronograma oficial deste processo seletivo, os candidatos devem se inscrever até o dia 15 de maio.

Abertas inscrições para o vestibular de inverno 2019 da UEPG

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site da UEPG.

Taxa e isenção

Os interessados em participar deste processo seletivo deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 151,00. A instituição já fechou o prazo para os pedidos de isenção para o pagamento dessa taxa de inscrição. A isenção foi concedida para os estudantes de escolas públicas e bolsistas integrais de colégios particulares, assim como as pessoas que estavam devidamente inscritas no CadÚnico.

Provas

As provas deste processo seletivo vestibular estão marcadas para acontecer entre os dias 7 e 8 de julho. Nos dois dias de prova os candidatos devem se apresentar a partir das 13 horas. No momento da inscrição os candidatos devem optar por uma das seguintes cidades para fazer as provas: Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Umuarama.

Abertas inscrições para o vestibular de inverno 2019 da UEPG

No primeiro dia de provas os candidatos deverão fazer as provas de redação e questões objetivas de conhecimentos gerais. Já o segundo dia de provas será destinado as questões objetivas vocacionais, que são aquelas específicas e que variam de acordo com o curso escolhido.

Resultado

A lista com os aprovados em primeira chamada está agendada para ser publicada a partir do dia 30 de agosto.

Vagas

De acordo com as informações que constam no edital, neste processo seletivo serão preenchidas 744 vagas, sendo que mais da metade das oportunidades serão distribuídas entre os alunos que se declararem cotistas. As vagas são divididas entre os campi das seguintes cidades: Ponta Grossa e Telêmaco Borba.