Candidatos que moram na cidade de Porto Alegre ou arredores já podem se inscrever para o processo seletivo vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) referente as vagas abertas no segundo semestre deste ano. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão se inscrever até o dia 3 de junho.

Abertas inscrições para o Vestibular de Inverno 2018 da PUCRS

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da PUCRS.

As taxas de participação que deverão ser pagas pelos estudantes acabam variando de acordo com a modalidade escolhida. A prova de redação tem valor de R$ 50, enquanto o ingresso pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é de R$ 20.

Os candidatos poderão escolher entre as seguintes modalidades de inscrição: fazer apenas a prova de redação, em 9 de junho, na cidade de Porto Alegre, a partir das 14h; usar somente a pontuação do Enem (uma das edições de 2010 a 2017), com nota mínima de 400 pontos; fazer o Vestibular e informar o número do Enem, aproveitando o melhor desempenho.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 14 de junho. A classificação estará disponível diretamente no site da instituição, mas os candidatos também poderão receber a informação diretamente no seu e-mail.

Abertas inscrições para o Vestibular de Inverno 2018 da PUCRS

Para este segundo semestre de 2018, os candidatos poderão concorrer a um total de 8 mil vagas, sendo que 80% delas são destinadas ao Enem, quanto que as restantes são destinadas aos que escolherem a modalidade de Vestibular por Redação.

Dentre os cursos que serão ofertados estão: Administração, Biomedicina, Direito, Farmácia, História, Jornalismo, Medicina, Pedagogia, Sistemas de Informação e Teologia.