Os candidatos interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Vila Velha (UVV), no Espírito Santo, já podem se inscrever para o concurso que vai selecionar para as vagas abertas no primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão se inscrever até o dia 4 de março, com prazos que mudam de acordo com o curso esoclhido.

Abertas inscrições para o vestibular da UVV (ES)

As inscrições podem ser feitas diretamente no site da UVV. Os candidatos que desejam concorrer as vagas para o curso de medicina devem se inscrever até o dia 10 de outubro. Os demais cursos presenciais seguem com inscrições abertas até o dia 17 de outubro, e para os cursos a distancia até o dia 4 de março.

Os candidatos que pretendem concorrer as vagas de medicina deverão participar da seleção em duas etapas. A primeira está agendada para acontecer no dia 14 de outubro, somente no turno da tarde. Essa etapa terá um total de 60 questões, todas elas objetivas. O resultado dessa primeira lista deverá ser liberado no dia 18.

Os classificados deverão se apresentar para fazer a segunda etapa das provas no dia 21 de outubro. Nesta etapa os candidatos terão que responder a perguntas dissertativas e de múltipla escolha de Biologia e Química, além de terem que produzir uma redação.

Abertas inscrições para o vestibular da UVV (ES)

Já os candidatos as vagas dos demais cursos presenciais deverão se apresentar para fazer as provas no dia 21. A prova será composta por questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação. O resultado tanto da seleção que será feita para o curso de medicina quanto para os demais cursos sairá no dia 28 de outubro.

Os candidatos para os cursos a distancia poderão utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou fazer uma prova agendada. As provas serão realizadas em ambiente próprio, conforme a data agendada pelo candidato. O resultado também seguirá o cronograma de agendamento.