Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019 na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), localizada no estado do Rio Grande do Sul. A instituição é considerada uma das mais importantes da rede privada do estado, com sedes nas cidades de Porto Alegre e São Leopoldo.

Abertas inscrições para o Vestibular da Unisinos 2019

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da Unisinos.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos deverão se inscrever até o dia 19 de novembro, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 40. Os candidatos poderão optar se desejam utilizar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou fazer a prova própria.

Caso o concorrente opte pela primeira opção, a instituição só aceitará as notas obtidas nos exames que aconteceram entre os anos de 2015 e 2017, não recebendo inscrições dos alunos eu pretendem utilizar a nota do Enem deste ano de 2018. Caso opte pelas provas, os alunos deverão se apresentar para fazer os exames no dia 24 de novembro.

Abertas inscrições para o Vestibular da Unisinos 2019

As provas contam com dois formatos diferentes. Os alunos que vão concorrer às vagas em cursos presenciais deverão responder um caderno com 23 questões objetivas e produzir uma redação de acordo com o tema indicado. Os alunos que pretendem fazer os cursos à distancia deverão fazer somente uma redação.

A lista com os aprovados em primeira chamada deve ser liberada no dia 28 de novembro.