Colégio Web

Abertas inscrições para o vestibular da UFT

Publicidade

Os interessados em concorrer as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019 da Universidade Federal do Tocantins (UFT) já podem se inscrever no processo seletivo vestibular da instituição. De acordo com o cronograma oficial que foi divulgado pela instituição, os candidatos deverão se inscrever até o dia 25 de outubro, mediante pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 120.

Abertas inscrições para o vestibular da UFT

As inscrições devem ser feitas pelo site da UFT.

Este vestibular vai distribuir um total de 943 vagas, todas elas para cursos gratuitos. De acordo com as informações que constam no edital, as vagas contam com reservas para cotistas de escolas públicas e ações afirmativas da universidade. As oportunidades são para Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Vale lembrar que essas vagas que estão sendo oferecidas neste processo seletivo são apenas metade de todas as oportunidades que serão abertas pela instituição no ano que vem. O restante poderá ser acessada somente através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), e exige que os candidatos tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Abertas inscrições para o vestibular da UFT

Os candidatos inscritos deverão se apresentar para fazer as provas no dia 9 de dezembro. O caderno de questões será composto por um total de 76 questões de Ciências Humanas, Matemática, Ciências da Natureza e Linguagens e Códigos, além da Redação. Os gabaritos estarão disponíveis no dia seguinte.

O listão com os aprovados em primeira chamada para este processo seletivo deve ser liberado apenas no dia 31 de janeiro de 2019. Para aqueles que encontrarem o seu nome neste processo de seleção, as matrículas devem acontecer entre os dias 7 e 8 de janeiro. Existe a previsão de outras chamadas que deverão ser divulgadas nos dias 12 e 21 de fevereiro.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados