Já estão disponíveis as inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em sua edição 2018. O prazo das inscrições segue até o dia 6 de novembro, e poderá ser feito de forma exclusiva através da internet. A taxa de inscrição fica no valor de R$ 125.

Abertas inscrições para o vestibular da UFRGS 2018

Os candidatos interessados em participar poderão optar por um aproveitamento do resultado que for obtido em provas objetivas do Enem 2017. Além da indicação de sua opção pela utilização ou não do desempenho, eles ainda precisam fornecer dados pessoais solicitados, bem como opções de cursos, município onde desejam realizar as provas preferencialmente e sistemas de ingresso, além da possibilidade de responder a questionários de perfis de candidatos.

Sobre a isenção e redução de taxa de inscrição

Os estudantes que estudarem o ensino médio em escolas de rede pública de ensino ou que contam com bolsa integral em escolas de rede privada que comprovem renda familiar per capita igual ou inferior de um salário mínimo e meio são contemplados com uma isenção de taxa de inscrição.

O desconto de 50% poderá ser concedido por sua vez para candidatos que somente cursaram com aprovação a totalidade do ensino médio nas escolas de rede pública, ou que contaram com bolsa integral nas escolas de rede privada.

Informações sobre as provas do processo

Abertas inscrições para o vestibular da UFRGS 2018

Aos candidatos de cursos como Artes Visuais, Música e Teatro, existe uma submissão de provas de habilitação específica, estas que acontecem entre as datas de 19 e 24 de novembro, de forma exclusiva presencial e em Porto Alegre. Os locais de realização das provas serão informados a partir da data de 16/11.

As provas comuns ocorrerão entre os dias 7 a 10 de janeiro no turno da manhã.

Ao todo serão ofertadas mais de 4 mil vagas para preenchimento. Maiores informações acesse o edital do processo ou o Manual do candidato no site da instituição.