Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), no Mato Grosso do Sul referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas no cronograma oficial do processo de seleção, os candidatos poderão se inscrever até o dia 19 de outubro.

Abertas inscrições para o vestibular da UFGD (MS)

As inscrições devem ser feitas através do site da instituição.

A taxa de inscrição que está sendo cobrada para este processo seletivo é de R$ 100, mas os candidatos poderão pedir isenção. A instituição poderá conceder o benefício para aqueles candidatos que comprovarem origem em escola pública e renda familiar de até um salário-mínimo e meio por pessoa. Neste caso, o prazo para solicitações termina no dia 14 de setembro e o resultado, com a lista de isentos deve sair no dia 28 do mesmo mês.

As provas estão marcadas para acontecer no dia 25 de novembro. Os candidatos poderão escolher se desejam fazer a prova na cidade de Dourados ou Campo Grande no momento da inscrição. A partir do dia 6 de novembro os candidatos já poderão ter acesso ao cartão de inscrições com todas as informações referentes ao processo de seleção, incluindo os locais onde deverão se apresentar.

Abertas inscrições para o vestibular da UFGD (MS)

A prova acontecerá na manhã e na tarde do dia marcado. Na primeira parte das provas, que será realizada a partir das 8h, os vestibulandos deverão confeccionar uma redação em língua portuguesa, conforme o tema proposto. Haverá ainda uma prova objetiva, a ser aplicada das 14h às 18h. O conteúdo deve abordar as áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências da Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

A lista com os aprovados em primeira chamada deverá ser liberada no dia 15 de janeiro. As matrículas estão previstas para acontecer entre os dias 21 e 23 seguintes.

Neste vestibular estão sendo oferecidas 962 vagas, todas elas para cursos de graduação.