Já se iniciaram as inscrições para o Vestibular 2018 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia a UESB. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 23, mediante taxa de inscrição no valor de R$ 100.

Abertas inscrições para o vestibular da UESB

No ato das inscrições, os candidatos poderão escolher ao menos dois cursos, uma opção de município onde irão realizar as provas e língua estrangeira com inglês, francês ou espanhol, com exceção aos vestibulandos de letras, que devem realizar de forma obrigatória a prova de língua inglesa.

Isenção de taxa de inscrição

Ao todo pelo menos 800 candidatos deverão contar com a isenção assegurada, sendo que 400 delas serão para o campus Vitória da Conquista, e 280 delas para o de Jequié, e 120 para o de Itapetininga.

Este benefício foi oportunizado para os alunos da rede pública de ensino que não optaram pelo sistema de reserva de vagas ou mesmo de quotas adicionais, bem como servidores da UESB e de outras instituições estaduais da Bahia bem como seus dependentes.

Aos candidatos que optaram por um sistema de reserva de vagas ou mesmo quotas adicionais, bem como alunos oriundos dos cursos pré-vestibulares comunitários e populares, além de quilombolas e pessoas com deficiência que são egressos ou concluintes de ensino médio foram contemplados com esta gratuidade.

Datas das provas

Abertas inscrições para o vestibular da UESB

Este processo de seleção deverá acontecer entre os dias 24 e 25 de fevereiro de 2018 em cidades como Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.

No primeiro dia serão realizadas provas com 40 questões de língua portuguesa, literatura brasileira, língua estrangeira e matemática, além da produção de uma redação.

No segundo dia, os vestibulandos deverão contar com quatro horas para responder 20 questões relacionadas a ciências humanas e outras 25 de ciências da natureza. A divulgação completa do resultado está prevista para ocorrer no dia 15 de março.

O candidato poderá contar com informações completas sobre o processo de seleção através do edital que pode ser visualizado no site.