Já está em aberto o período para as inscrições do Processo Seletivo para o Acesso ao Ensino Superior (ProSel) 2018 da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Os candidatos interessados em participar poderão se inscrever até ás 18hs do dia 10 de novembro, e precisam desembolsar R$ 110 para participar deste processo.

Abertas inscrições para o vestibular da UEFS e UEM libera concorrência

A instituição UEFS está oferecendo pelo menos 921 vagas, em ao menos 25 opções de cursos. Destas alternativas, serão 50% delas reservadas para alunos que estudam em escolas públicas e 50 vagas para membros de comunidades indígenas ou comunidades quilombolas.

As provas devem ser aplicadas a partir dos dias 4 e 5 de fevereiro de 2018. No primeiro dia, a prova deverá contar com questões de Língua Portuguesa e Literatura, língua estrangeira, história, geografia e redação. No segundo dia de provas, haverá conteúdos de matemática, física, química e biologia.

Os locais das provas poderão ser divulgados a partir do dia 22 de janeiro a 3 de fevereiro de 2018. Não foram ainda divulgadas datas de resultados e de matrículas.

A concorrência do vestibular de verão 2017 UEM é divulgada

Abertas inscrições para o vestibular da UEFS e UEM libera concorrência

Já está disponível também para consulta através da Universidade Estadual de Maringá (UEM) a concorrência do Processo de Avaliação Seriada o PAS e do seu Vestibular de Verão 2017.

Ao todo o PAS registrou mais de 4901 candidatos inscritos. O curso de Medicina é o mais disputado com 64 candidatos por vaga, após isto, o de odontologia e arquitetura e urbanismo.

O vestibular de verão já conta com 15.184 candidatos inscritos sendo que 2663 são cotistas. O curso de Medicina é o mais concorrido, onde temos 136 candidatos por vaga.

As provas serão realizadas no dia 19 de novembro, e os exames do Vestibular de Verão serão realizados entre 10 e 12 de dezembro. Maiores informações acesse o edital completo do vestibular no site da instituição.