Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) referente as vagas que serão abertas ao longo do ano de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos interessados em participar devem se inscrever até o dia 25 de novembro. A taxa de participação é de R$ 60 para todos os cursos, exceto para o curso de medicina, cujo valor é de R$ 1500.

Abertas inscrições para o vestibular da PUCRS 2021

As inscrições podem ser feitas através do site da PUCRS.

Vestibular de medicina

Para a seleção destinada a preencher as vagas no curso de medicina da instituição, os candidatos poderão escolher entre a prova própria ou aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A prova será composta por uma redação e questões de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática, Literatura, História, Geografia, Física, Química e Biologia. Ela está agendada para acontecer no dia 5 de dezembro, somente no turno da tarde, a partir das 13 horas.

Já aqueles que desejam aproveitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio devem ter tirado, pelo menos, 600 pontos no exame. Só serão aceitas edições das provas que aconteceram entre os anos de 2016 e 2019.

Ainda existe uma outra opção para os candidatos, que é a inscrição na modalidade em que é necessário cadastrar a nota do Enem e participar da prova presencial, considerando-se o melhor desempenho para a aprovação.

Demais cursos

Abertas inscrições para o vestibular da PUCRS 2021

Para os outros cursos oferecidos pela instituição, os candidatos também podem escolher entre prova própria ou Enem. No caso da prova própria, o exame será uma redação on-line, que vai acontecer no dia 6 de dezembro, um sistema próprio. A prova vai acontecer a partir das 14 horas.

Além disso, os candidatos também podem aproveitar a nota do Enem. Neste caso, poderão ser escolhidas qualquer uma das edições que aconteceram entre os anos de 2011 e 2019. Os candidatos devem ter tirado nota mínima de 400 pontos.

Neste caso, os candidatos também pode optar por participar das duas modalidades de ensino, sendo levado em consideração o melhor desempenho do candidato.

Para ambas as seleções, os resultados devem ser publicados no dia 11 de dezembro.