Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) referente as vagas que serão abertas no 2º semestre de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o prazo final de inscrição será dia 19 de setembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 180.

Abertas inscrições para o Vestibular da PUC-Rio

As inscrições devem ser feitas através do site da Puc-Rio.

Seguindo as recomendações de segurança ainda em virtude da pandemia de Covid-19, a PUC-Rio não vai fazer provas presenciais tradicionais para esta seleção. No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher entre três diferentes formas de seleção:

  • Prova on-line: seleção virtual que será realizada em 24 e 31 de outubro.
  • Enem: aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021.
  • Exames Internacionais: aproveitamento do resultado Abitur, Bac (Baccalauréat Général) ou IB Diploma (International Baccalaureate Diploma Programme).

Provas online

Abertas inscrições para o Vestibular da PUC-Rio

Aqueles candidatos que optarem pelas provas virtuais devem fazer um teste de contabilidade de sistemas entre os dias 18 e 22 de outubro. Neste procedimento, os candidatos deverão verificar se os seus computadores estão realmente aptos a participar do teste. As provas serão aplicadas no dia 24 de outubro.

A avaliação será das 9h às 11h30 e contará com uma redação e questões objetivas de Linguagens – Português e Literatura Brasileira e Língua Estrangeira. O gabarito do primeiro dia de provas sairá em 25 de outubro, já os recursos serão recebidos até o dia 27 seguinte.

No dia 31 de outubro, todos os cursos participarão do segundo dia do Vestibular. Das 9h às 10h30, a PUC-Rio aplicará questões objetivas de Matemática, já as provas de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Ciências Humanas (Geografia e História) serão realizadas das 14h às 16h.

A previsão é de que a lista de aprovados seja publicada no dia 16 de novembro, com matrículas acontecendo até o dia 18 seguinte. Outras chamadas estão previstas para acontecer nos dias 30 de novembro, 14 de dezembro e 11 de janeiro.