O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFPR) está com inscrições abertas destinadas aos estudantes que desejam uma das vagas abertas pela instituição a partir do ano que vem. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos poderão se inscrever até o dia 14 de agosto, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 50.

Abertas inscrições para o Vestibular da IFPR 2020

As inscrições para o Vestibular da IFPR devem ser feitas diretamente pelo site da instituição.

Isenção

Até o dia 31 de julho estão abertos os prazos para que os estudantes solicitem a isenção no pagamento da taxa de inscrição para este vestibular. A isenção pode ser solicitada para os estudantes que estejam devidamente enquadrados em uma das seguintes situações:

Estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser membro de família de baixa renda, com renda bruta de até meio salário mínimo ou renda bruta familiar mensal total de até três salários mínimos;

Comprovar, cumulativamente, renda bruta familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio e tiver cursado integralmente o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede particular.

Provas

Abertas inscrições para o Vestibular da IFPR 2020

As provas estão marcadas para acontecer no dia 20 de outubro, somente no período da tarde. As provas vão acontecer nas seguintes cidades: Assis Chateaubriand, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Pinhais, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Os candidatos deverão responder a um caderno contendo 50 questões objetivas de conhecimento do Ensino Médio e também deverão elaborar uma redação.

A lista com os aprovados em 1ª chamada deve ser liberada no dia 2 de dezembro, com previsão de matriculas entre os dias 5 e 11 do mesmo mês.