Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas no cronograma oficial, os candidatos poderão se inscrever até o dia 17 de outubro.

Abertas inscrições para o vestibular da IFNMG

As inscrições devem ser feitas no site do IFNMG. A taxa de inscrição que está sendo cobrada para esse processo seletivo é de R$ 35.

A instituição oferece a possibilidade do pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição. Podem solicitar o benefício os estudantes que estiverem devidamente inscritos no CadÚnico do Governo Federal, que comprovem renda familiar igual ou inferior a um salário-mínimo e meio por pessoa e origem em escola pública. A solicitação deve ser feita até o dia 30 de setembro.

As provas do vestibular estão marcadas para acontecer no dia 19 de novembro. A partir do dia 13 do mesmo mês os candidatos poderão ter acesso a ficha de inscrição, contendo todas as informações e o local onde eles deverão se apresentar para fazer a prova.

Abertas inscrições para o vestibular da IFNMG

A prova está marcada para acontecer nos dois turnos do dia. Na parte da manhã os candidatos deverão responder 30 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira. Além disso, os vestibulandos deverão confeccionar uma redação, conforme o tema proposto.

Já na parte da tarde os candidatos terão mais 20 questões objetivas, cujas disciplinas variam de acordo com o curso escolhido.

O listão com os aprovados em primeira chamada para este processo seletivo deverá ser publicado no dia 3 de janeiro. Os candidatos que encontrarem o seu nome nesta lista deverão confirmar a sua matricula entre os dias 9 e 11 do mesmo mês.

Estão sendo oferecidas 524 vagas em cursos de graduação ministrados nos campi de Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni. Parte das vagas estão reservadas para o sistema de cotas, contemplando pessoas com deficiência e egressos de escolas públicas.