Estão abertas as inscrições destinadas aos interessados em participar do processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) para o segundo semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, serão abertas inscrições tanto presenciais quanto a distância. Os interessados em participar deste processo seletivo devem se inscrever até  dia 6 de maio.

Abertas inscrições para o vestibular da IFMT 2019/2

Inscrições para o vestibular EaD

Inscrições para o vestibular presencial

Taxa e Isenção

De acordo com as informações que foram divulgadas, a taxa de participação que deve ser paga para aqueles que optarem pelo vestibular para os cursos EaD é de R$ 50. Já os interessados em participar do vestibular para os cursos de graduação presenciais devem pagar uma taxa de R$ 80.

Alguns candidatos poderão pedir isenção, tais como aqueles que estudaram em escolas públicas ou que foram bolsistas integrais em escolas particulares durante o ensino médio. Além disso, os candidatos também devem ter renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família.

O prazo para pedido de isenção é até dia 6 de maio. O IFMT divulgará a lista de isentos dos dois vestibulares no dia 9 de maio. Candidatos que não forem beneficiados terão que pagar a taxa até o dia 13 seguinte.

Vestibular para cursos presenciais

Abertas inscrições para o vestibular da IFMT 2019/2

Os candidatos que optarem pelos cursos presenciais devem se apresentar para fazer a prova no dia 26 de maio. Os candidatos deverão responder a um caderno com 50 questões objetivas de Português, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, além da Redação.

A lista com os aprovados será publicada no dia 14 de junho, com matrículas previstas para acontecer entre os dias 17 e 19 seguintes.

Cursos a distância

Já os estudantes que optarem pelos cursos que são oferecidos na modalidade EaD devem se apresentar no dia 2 de junho. Os cadernos serão compostos com questões objetivas de Matemática, Português, Química, Física, Biologia, História e Geografia. A lista com o resultado final deve ser publicada no dia 11 de junho, com matrículas previstas entre os dias 12 e 14 do mesmo mês.