Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, a seleção será realizada apenas através da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Abertas inscrições para o vestibular da IFMG 2019

As inscrições devem ser feitas pelo site do IFMG.

O prazo final para inscrição neste processo seletivo é dia 30 de outubro. A taxa de inscrição que está sendo cobrada para este processo seletivo é de R$ 50.

Para participar deste processo seletivo, os candidatos devem ter feito pelo menos uma das edições do Enem dos anos de 2016 ou 2017, ou então estar devidamente inscrito na edição 2018 do exame. Além disso, os candidatos também devem ter conseguido tirar qualquer nota acima de zero na prova de redação.

Este processo seletivo não prevê a realização de qualquer tipo de prova específica, por isso é obrigatório que os alunos tenham feito o Enem, já que a nota será utilizada como como método de classificação. A data da divulgação do listão com os aprovados em primeira chamada ainda não foi divulgada.

Abertas inscrições para o vestibular da IFMG 2019

No primeiro semestre de 2019 o IFMG vai oferecer cerca de 2.030 vagas, todas elas para cursos de graduação. As vagas serão distribuídas entre os 16 campi do Instituto. Do total disponível, 50% é destinado a candidatos que sejam oriundos escolas públicas, segundo o previsto pela Lei de Cotas.