Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2020/1 da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos podem se inscrever até o dia 24 de outubro, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 88.

Abertas inscrições para o vestibular da Cederj

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site do processo seletivo.

Enem

No momento da inscrição os candidatos podem escolher se desejam utilizar a sua nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou se desejam concorrer apenas com a nota do vestibular. Caso escolha o Enem, será aceita somente a edição da prova do ano passado. No momento da inscrição, os candidatos precisam informar o número de inscrição do Enem.

O resultado da seleção do Cederj pelo Enem 2018 será divulgado em 6 de novembro. Os candidatos que não forem aprovados poderão participar das provas do Cederj como nova oportunidade. Neste caso, somente os vestibulandos da UFRJ terão que pagar a taxa para participar das provas, sendo o prazo para pagamento até 7 de novembro, ficando os demais dispensados do recolhimento do valor (já que a taxa foi paga anteriormente).

Abertas inscrições para o vestibular da Cederj

Para quem optar por fazer as provas, elas serão aplicadas no dia 24 de novembro, a partir das 9 horas. Os candidatos terão que responder a um caderno contendo uma redação 60 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História.

A lista com o resultado final deve ser liberada no dia 4 de dezembro.