Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Vestibular Complementar do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). De acordo com as informações que constam no edital deste processo seletivo, os interessados em participar poderão se inscrever até o dia 17 de março, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 25.

Abertas inscrições para o Vestibular Complementar 2021 do IFMG

As inscrições devem ser feitas através do site do IFMG.

A instituição oferece isenção no pagamento da taxa de inscrição para os candidatos que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, que cursaram o ensino fundamental completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada, e inscritos no CadÚnico. Neste caso, a isenção deve ser solicitada até o dia 25 de fevereiro.

Neste processo seletivo, estão sendo oferecidas vagas em três campi diferentes: Ouro Preto, Sabará e Santa Luzia. Essas unidades não participaram da primeira oferta de vagas do Vestibular 2021, em função da pandemia. Estão sendo oferecidas 198 vagas, sendo metade delas reservada aos estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Abertas inscrições para o Vestibular Complementar 2021 do IFMG

Para concorrer às vagas através deste processo seletivo, os interessados poderão utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, os candidatos podem escolher qualquer uma das edições entre os anos de 2018 e 2020.