O Instituto Federal do Ceará (IFCE) anunciou nesta semana a abertura das inscrições para mais um processo seletivo vestibular, desta vez focado em preencher vagas que não foram preenchidas nas seleções anteriores. Os interessados em participar do Vestibular Complementar 2021/2 devem se inscrever até o próximo dia 18 de outubro. Não haverá cobrança de taxa de inscrição para esta seleção.

Abertas inscrições para o Vestibular Complementar 2021/1 via Enem do IFCE

As inscrições devem ser feitas através do site do IFCE.

Para esta seletiva, não existe a previsão de provas próprias. Os candidatos poderão se inscrever apenas utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), portanto serão aceitas somente inscrições para os candidatos que tiverem feitos pelo menos uma das provas que aconteceram entre os anos de 2018 e 2020.

Abertas inscrições para o Vestibular Complementar 2021/1 via Enem do IFCE

Para os candidatos inscritos neste processo seletivo, o resultado final está previsto para ser publicado no dia 28 de outubro. Depois disso, os candidatos que forem aprovados deverão enviar os documentos de pré-matrículas pela internet até o dia 31 seguinte.

Para este processo seletivo, os candidatos vão concorrer a um total de 312 vagas, sendo metade destinada aos candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. As vagas serão distribuídas entre os campi de Acaraú, Aracati, Baturité, Canindé, Cedro, Horizonte, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Paracuru e Sobral.