Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular do Centro Universitário CESMAC, de Alagoas, referentes as vagas que serão abertas para o 1º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados poderão concorrer apenas ao curso de medicina nesta seleção. As inscrições seguem abertas até o dia 29 de dezembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 520.

Abertas inscrições para o Vestibular CESMAC de Alagoas

As inscrições devem ser feitas através do site do CESMAC.

Serão disponibilizadas 85 vagas para o curso de medicina da instituição, que é ministrado em Maceió, no Alagoas.

Como será a seleção

Os candidatos inscritos neste vestibular deverão fazer as provas nos dias 8 e 9 de janeiro de 2021. Neste primeiro momento, a instituição planeja fazer uma prova presencial, mas mudanças ainda podem ser feitas de acordo com o andamento da pandemia do coronavírus no estado. A instituição garantiu que todos os protocolos de segurança serão tomados durante a realização das provas.

Abertas inscrições para o Vestibular CESMAC de Alagoas

A prova vai acontecer nos dois diais para todos os candidatos. O 1º dia de provas será reservado aos candidatos responderem 48 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Neste dia os candidatos também terão que produzir uma redação. Já o segundo dia de provas será destinado ao caderno contendo questões de Biologia, Química, Matemática e Física.

A lista com os aprovados em 1ª chamada está prevista para ser publicada no dia 17 de janeiro, enquanto que as matrículas devem acontecer entre os dias 18 e 20 seguintes.