Os estudantes interessados já podem se inscrever para o processo seletivo vestibular da Cederj referente as vagas que poderão ser preenchidas a partir do começo do primeiro semestre de 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas, estão sendo disponibilizadas 7.518 cursos, todos eles na modalidade de Ensino a Distância. As inscrições podem ser feitas oficialmente até o dia 12 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 89.90.

Abertas inscrições para o Vestibular CEDERJ 2024/1

As inscrições podem ser feitas através deste site.

Resumo:

Vagas

As vagas são destinadas aos 43 polos Cederj, administrado pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. O Consórcio está presente em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Búzios, Cabo Frio, Cantagalo, Cardoso Moreira, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Mangaratiba, Mesquita, Miguel Pereira e Miracema.

O Cederj também tem polos em Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Pinheiral, Piraí, Quatis, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rio das Ostras, Rio de Janeiro (Campo Grande e Rocinha), Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda.

Abertas inscrições para o Vestibular CEDERJ 2024/1j

A partir do dia 11 de dezembro os candidatos poderão consultar o cartão de confirmação de inscrição, com dados referentes aos locais onde os candidatos deverão se apresentar para fazer os exames.

Já as provas estão previstas para serem aplicadas no dia 17 de dezembro, um domingo, com previsão de começo às 10 horas da manhã e duração de 3 horas. O caderno de questões será composto por 45 questões de múltipla escolha. As matérias variam de acordo com o curso escolhido.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 3 de janeiro de 2024.