Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2024 via Enem da Universidade Estadual Paulista (Unesp). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições ficam abertas até o dia5 de março.

Abertas inscrições para o Vestibular 2024 via Enem da Unesp

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Vagas disponíveis

Através deste vestibular via Enem os candidatos poderão concorrer a um total de 561 vagas em diversos cursos de graduação. As oportunidades sobraram do vestibular 2024 da Unesp. As vagas do Vestibular 2024 via Enem Unesp estão divididas entre o Sistema Universal (SU) e o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP).

Metade das oportunidades são destinadas aos estudantes da rede pública de ensino. Neste grupo, 30% acabam sendo destinadas a Pretos, Pardos e Indígenas (PPI).

Seleção

Abertas inscrições para o Vestibular 2024 via Enem da Unesp

As regras de participação desta seletiva indicam que serão aceitas as inscrições somente dos candidatos que fizeram, pelo menos, uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio entre os anos de 2022 e 2023. No momento da inscrição os candidatos podem indicar qual será a prova utilizada.

Os estudantes serão selecionados pelas notas obtidas na prova em questão, sendo que existem pesos diferentes de acordo com a área escolhida. Os pesos para as notas funcionam da seguinte forma:

  • Cursos da área de exatas: provas de Matemática, Linguagens e a redação têm peso 2. Já as demais provas peso 1.
  • Cursos da área de biológicas: provas de Ciências da Natureza, Linguagens e a redação têm peso 2. Já as demais provas peso 1.
  • Cursos da área de humanas: provas de Ciências Humanas, Linguagens e a redação têm peso 2. Já as demais provas peso 1.

A Unesp ainda não divulgou a data prevista para liberação dos resultados.