Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2024 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Universidade de Brasília. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos devem se inscrever até o dia 11 de abril, de forma gratuita.

Abertas inscrições para o Vestibular 2024 via Enem da UnB

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Estão sendo oferecidas 2.120 vagas através desta seleção. Destas, 1.194 oportunidades para cotistas e 926 vagas para a ampla concorrência. Podem participar da seleção para as vagas destinadas aos cotistas aqueles que forem autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas, além de pessoas com deficiência e estudantes de baixa renda de uma forma geral.

A instituição conta com diversas opções de cursos, incluindo: Fonoaudiologia, Farmácia, Engenharia Espacial, Gestão Ambiental, Odontologia, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Direito, Nutrição, Psicologia, dentre outros.

Abertas inscrições para o Vestibular 2024 via Enem da UnB

Este processo seletivo será destinado apenas aos candidatos que fizeram a prova do Enem, sem ter que fazer provas adicionais. Serão aceitas apenas as notas obtidas pelos candidatos na edição 2023 do exame.

A instituição determina pesos para cada prova do exame e exige notas mínimas para participar do processo seletivo conforme o grupo dos cursos. Os candidatos devem conferir as informações referentes a cada um dos pesos a partir do edital.

O resultado está previsto para ser liberado a partir do dia 19 de junho.