Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2024 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste processo seletivo, os candidatos interessados poderão se inscrever até o próximo dia 22 de dezembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 80.

Abertas inscrições para o Vestibular 2024 da UFSM

As inscrições devem ser feitas através do site da UFSM.

As provas deste processo seletivo estão marcadas para acontecer nos dias 13 e 14 de janeiro de 2024. No primeiro dia os candidatos fazem as provas das 13h30 às 16h30. Já no 2º dia os candidatos fazem as provas de manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 16h30.

As provas serão formadas por 120 questões de múltipla escolha e uma prova de redação, contemplando habilidades das diferentes áreas da Educação Básica.

Vagas oferecidas pela UFSM 2024

Abertas inscrições para o Vestibular 2024 da UFSM

De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste processo seletivo, os candidatos poderão concorrer às seguintes vagas:

• 22 vagas para os cursos lotados no Campus UFSM de Cachoeira do Sul
  • 120 vagas para os cursos lotados no Campus de Frederico Westphalen
  • 127 vagas para os cursos lotado no Campus UFSM de Palmeira das Missões/RS
  • 1.462 vagas para os cursos lotados no Campus Sede de Santa Maria/RS.

A instituição informa também que serão ofertadas vagas suplementares para candidato Medalhista em competições de conhecimento que tenha concluído o Ensino Médio em escola pública ou privada e candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos na data da prova que tenha concluído o Ensino Médio em escola pública ou privada.