A Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) está com inscrições abertas para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular de meio do ano via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 7 de julho. Não será cobrada taxa de inscrição.

Abertas inscrições para o Vestibular 2024/2 via Enem da Unemat

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Este processo seletivo levará em consideração as notas obtidas pelos candidatos nas provas do Enem. No momento da inscrição, os estudantes poderão escolher uma entre três opções disponíveis:

• Notas do Enem: participantes poderão optar por utilizar o desempenho da média do Enem de qualquer edição de 2019 a 2023;
  • Nota da prova objetiva de vestibulares anteriores: os candidatos poderão aproveitar a nota bruta da prova objetiva dos vestibulares da Unemat das seguintes edições: 2024/1, 2023/2 e 2022/2;
  • Análise curricular do histórico escolar do ensino médio ou documento oficial equivalente.

Abertas inscrições para o Vestibular 2024/2 via Enem da Unemat

Para utilizar a nota do Enem, os candidatos devem ficar atentos para as instruções da página no momento da inscrição. Será preciso enviar em anexo o boletim de desempenho individual oficial, que deve ser obtido na página do participante do Enem. Este documento deverá ser enviado mesmo se o candidato tiver feito apenas uma prova do Enem.

Já na seleção via análise do histórico escolar, a Universidade vai levar em consideração as notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do 1º ao 3º ano dessa etapa. Caso essas matérias tenham sido ministradas/acompanhadas de uma outra forma, serão analisadas as áreas equivalentes: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

O resultado preliminar deve ser publicado no dia 11/07 para todas as modalidades. Os candidatos poderão encaminhar recursos no dia 12/07 e o resultado final deve ser publicado no dia 16/07. As matrículas estão previstas para acontecer entre os dias 17 e 19/07.