Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2024/1 das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs). De acordo com as informações que constam no cronograma oficial deste processo seletivo, os candidatos podem se inscrever até o dia 12 de dezembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 84.

Abertas inscrições para o Vestibular 2024/1 das Fatecs (SP)

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Serão oferecidas para os estudantes através deste processo seletivo mais de 19 mil vagas, distribuídas entre todas as unidades espalhadas pelo estado de São Paulo. Atualmente as Fatecs contam com 87 opções de cursos superiores de tecnologia, sendo que todos eles são ofertados gratuitamente.

Provas

Abertas inscrições para o Vestibular 2024/1 das Fatecs (SP)

As provas estão marcadas para serem aplicadas no dia 7 de janeiro de 2024, a partir das 13h, somente no turno da tarde. De acordo com o edital, o caderno de provas será composto por um tema de redação e mais 54 questões de disciplinas do Ensino Médio.

As provas contam com o Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, que organiza o vestibular das Fatecs, concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame aos seguintes candidatos:

  •     3% de bônus: estudantes afrodescendentes
  •     10% de bônus: quem cursou o Ensino Médio integralmente na rede pública
  •     13% de bônus: candidatos que se encaixam nas duas situações acima

Os gabaritos oficiais desta prova devem ser liberados no dia 8 de janeiro de 2024. Já a primeira chamada oficial deve ser divulgada no dia 19 de janeiro, com as matrículas acontecendo entre os dias 22 e 24 do mesmo mês.