Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2024.1 da Faculdade de Petrolina (Facape), localizada no Sertão de Pernambuco. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados poderão concorrer a 578 oportunidades. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 40,00.

Abertas inscrições para o Vestibular 2024.1 da Facape

As inscrições podem ser feitas através do site da Facape.

No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher entre três formas diferentes de seleção: convencional ou bolsista; portador de diploma e transferência externa.

Na primeira, os candidatos concorrem utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pode ser utilizada a nota obtida em qualquer edição dos últimos 9 anos da prova do Enem. Os candidatos devem ter obtido, na prova escolhida, uma nota mínima de 300 pontos na média das questões objetivas. Além disso, os candidatos também não podem ter zerado a prova de redação. Nesta primeira modalidade os candidatos também podem concorrer utilizando as notas obtidas no histórico de disciplinas do Ensino Médio.

Abertas inscrições para o Vestibular 2024.1 da Facape

Já os portadores de diploma poderão solicitar ingresso nos cursos oferecidos pela instituição de ensino, apenas apresentando o diploma obtido em outro curso de nível superior, desde que tenha sido concluído em instituição reconhecida pelo MEC. Os candidatos também podem solicitar transferência de outra instituição.

As aulas estão previstas para começar no dia 5 de fevereiro.

Resumo:

Vagas

Estão sendo oferecidas 578 vagas, distribuídas entre os cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Serviço Social e Superior de Tecnologia em Comércio Exterior. A instituição também vai oferecer 112 vagas para bolsistas, categoria que engloba estudantes de escolas públicas; servidores da Prefeitura Municipal de Petrolina e seus dependentes; e servidores da Facape e seus dependentes.