Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo vestibular 2023 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições devem ser feitas até o dia 30 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 30.

Abertas inscrições para o Vestibular 2023 via Enem da Unicamp

Serão oferecidas, através desta modalidade, 639 vagas em diversos cursos de graduação. Para a carreira de Medicina, por exemplo, são 22 oportunidades. As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

• 325 vagas – estudantes que estudaram integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • 314 vagas –  estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas e que sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

As inscrições devem ser feitas através do site da Comvest.

Abertas inscrições para o Vestibular 2023 via Enem da Unicamp

Como é um processo seletivo destinado apenas aos candidatos que fizeram o Enem, no momento da inscrição os candidatos devem ter participado, de forma obrigatória, aqueles que participarem, de forma efetiva, da edição 2022 do Exame, marcada para acontecer nos próximos dias 13 e 20 de novembro.

Os pesos e as notas mínimas exigidas variam conforme o curso de graduação. Para o curso de Medicina, as provas de redação e ciências da natureza têm o maior peso (3). Já a nota mínima para linguagens é de 550 pontos; para redação, 700 pontos e, para as demais provas, 600 pontos.

No site das inscrições os candidatos também podem ter acesso ao edital completo deste processo seletivo, contando com todas as informações referentes as notas e os pesos de cada uma das provas do Enem.