Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), no Espírito Santo, voltada ao preenchimento de vagas no curso de Medicina para o ano de 2023. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos devem se inscrever até o dia 20 de setembro.

Abertas inscrições para o Vestibular 2023 de Medicina da Emescam (ES)

As inscrições devem ser feitas através do site da Emescam.

O prazo final para enviar a inscrição termina às 17h do dia 20 de setembro. O valor que está sendo cobrado pela inscrição neste processo seletivo será de R$ 750 para quem for realmente concorrer às vagas, mas os treineiros pagam apenas R$ 375.

O processo seletivo Vestibular desta instituição de ensino será feito em duas etapas. A primeira delas será composta por uma prova objetiva de múltipla escola e a segunda etapa com provas discursivas. Os treineiros apenas irão realizar a primeira etapa. A divisão de provas confirmada no cronograma deste processo seletivo será feita da seguinte forma:

Etapa 1 – 08 de outubro

• Provas de: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Química, Física, Biologia, Atualidades.

Etapa 2 – 09 de outubro

• Questões dissertativas de Química e Biologia
  • Redação

Abertas inscrições para o Vestibular 2023 de Medicina da Emescam (ES)

Os candidatos terão acesso aos gabaritos completos destas provas no dia 9 de outubro, em até três horas após o término do período de realização das provas. Recursos serão aceitos no prazo no primeiro dia útil após publicação do gabarito, no site do vestibular.

A lista com os aprovados neste processo seletivo está programada para ser divulgada no dia 24 de outubro. Os candidatos aprovados deverão fazer a sua matrícula entre os dias 25 e 27 do mesmo mês. Os calouros da Emescam deverão realizar suas matrículas de forma presencial, das 8h às 12h e das 14h às 16h.