Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos poderão se inscrever até o dia 10 de outubro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 192.

Abertas inscrições para o Vestibular 2023 da Unesp

As inscrições devem ser feitas pelo site da Vunesp.

Serão oferecidas 7.680 vagas, sendo 3.826 para ampla concorrência e 3.854 para o Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP). Nesse último caso, as chances são destinadas a estudantes da rede pública, Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e Indígenas. A Unesp oferece 136 cursos diferentes de graduação.

As vagas são espalhadas entre os campi de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Como será o Vestibular da Unesp 2023

Abertas inscrições para o Vestibular 2023 da Unesp

O processo seletivo vestibular da Universidade Estadual Paulista acontecerá em duas etapas. A primeira delas está prevista para acontecer no feriado do dia 15 de novembro, sendo que os locais serão liberados até o dia 4 de novembro. A prova será composta por questões objetivas de disciplinas ministradas ao longo do ensino médio. O resultado está previsto para ser liberado no dia 5 de dezembro.

Já as provas da 2ª fase do processo seletivo vestibular da Unesp acontecerão no dia 19 de dezembro, sendo que os locais das provas serão liberados para os aprovados no mesmo dia da publicação do resultado da 1ª fase. As provas desta fase serão compostas por um tema de redação e mais questões discursivas de acordo com o curso de escolha.

O resultado final está previsto para ser liberado no dia 1º de fevereiro de 2023.