Os candidatos interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2023 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) já podem realizar o seu processo de inscrição. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos terão com prazo máximo de inscrição no dia 30 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 90.

Abertas inscrições para o Vestibular 2023 da Uneb

Serão oferecidas, através deste processo seletivo, 4.276 vagas para diversos cursos de graduação da instituição. As vagas do processo seletivo foram distribuídas da seguinte forma:

  • 60% das vagas para candidatos(as) não optantes;
  • 40% das vagas para candidatos(as) negros(as) (pretos/as ou pardos/as);
  • 5% de sobrevagas para candidatos(as) indígenas;
  • 5% de sobrevagas para candidatos(as) quilombolas;
  • 5% de sobrevagas para candidatos(as) ciganos(as) ;
  • 5% de sobrevagas para candidatos(as) com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades e,
  • 5% de sobrevagas para candidatos(as) transexuais, travestis e transgêneros.

As inscrições devem ser feitas no site da Uneb.

Abertas inscrições para o Vestibular 2023 da Uneb

Até o dia 5 de novembro os interessados poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de. Inscrição. Para conseguir solicitar o benefício, os candidatos devem se enquadrar em uma das seguintes situações:

Candidatos oriundos da educação básica da rede pública de ensino do estado da Bahia

Os prazos e as datas de liberação dos contemplados na isenção depende da modalidade de inscrição.

Provas

As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023. De acordo com as informações que constam no edital deste processo seletivo, as provas serão compostas por um tema de redação e mais 85 questões objetivas cujo conteúdo será baseado no programa do Ensino Médio brasileiro.

A partir do dia 5 de janeiro os candidatos poderão ter acesso as informações completas referentes aos locais onde os candidatos deverão se apresentar para fazer sua prova.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 11 de janeiro de 2023, sendo que os recursos serão recebidos nos dias 12 e 13 do mesmo mês. O resultado final deve ser disponibilizado no dia 27 de fevereiro.