Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2023 da Universidade Estadual de Roraima (UERR). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados deverão se inscrever até o próximo dia 31 e agosto, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 100.

Abertas inscrições para o Vestibular 2023 da UERR

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Isenção

Até a próxima segunda-feira, dia 8 de agosto, os candidatos interessados poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição. De acordo com o edital deste processo seletivo, podem participar candidatas doadoras de leite materno, de acordo com a Lei Estadual n° 1.539/2021.

O resultado preliminar dos pedidos de isenção de taxa deve sair no dia 24 de agosto e o final, no dia 2 de setembro.

Provas

Abertas inscrições para o Vestibular 2023 da UERR

A partir do dia 14 de outubro os candidatos inscritos poderão ter acesso ao cartão de confirmação contendo os locais onde os candidatos deverão comparecer para fazer suas provas. A seleção acontecerá nas cidades de Boa Vista e Rorainópolis.

As provas estão agendadas para acontecer no dia 23 de outubro. Os candidatos deverão elaborar uma redação e responder 72 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio.

As datas dos resultados são as seguintes:

09/11: Resultado Preliminar da Prova Objetiva

17/11: Resultado Final dos classificados na Prova Objetiva para correção da Prova Discursiva

02/12: Resultado Final Preliminar, com a nota da redação

20/12: Resultado Final Preliminar, com a nota da redação

Vagas

Através deste processo seletivo os candidatos poderão concorrer a 450 vagas em 15 cursos de graduação. Entre as carreiras, destacam-se Administração, Direito e Educação Física. A instituição reserva vagas para estudantes da rede pública de ensino e pessoas com deficiência.