Mais uma instituição e ensino anunciou a abertura oficial do seu prazo de inscrições para o Vestibular 2023: a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste processo seletivo, a inscrição segue aberta até o dia 24 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 100.

Abertas inscrições para o Vestibular 2023 da UEMS

As inscrições devem ser feitas através do site da Fapec.

De acordo com as informações do edital, a UEMS está oferecendo neste processo seletivo um total de 1.322 vagas em diversos cursos de graduação. Entre as carreiras, destacam-se os cursos de Física, Direito, Pedagogia e Medicina. 20% das vagas são destinadas para os candidatos negros e pardos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública.

Outros 10% serão reservados para os candidatos indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública, mais 10% para candidatos residentes no estado do Mato Grosso do Sul e mais 5% destinada aos candidatos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).

Isenção

Os candidatos também já podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição para este processo seletivo vestibular. Os interessados no benefício deverão fazer a solicitação até o dia 17 de outubro, no site do vestibular.

Abertas inscrições para o Vestibular 2023 da UEMS

Para fazer essa solicitação os candidatos precisam ter sido aluno da rede pública de ensino. O resultado será divulgado no dia 07 de novembro, com recursos nos dias 8 e 9 do mesmo mês. A relação final será divulgada no dia 17 de novembro.

Provas

As provas deste processo seletivo estão previstas para serem aplicadas no dia 17 de novembro. No dia, os candidatos terão que responder a um caderno contendo 60 questões objetivas de disciplinas do ensino médio.

Os candidatos poderão ter acesso ao gabarito preliminar a partir do dia 20 de dezembro, com a Universidade recebendo os recursos nos dias 21 e 22 do mesmo mês. Já o resultado final está previsto para ser publicado no dia 30 de janeiro, com as matrículas sendo realizadas a partir do dia 1º de fevereiro de 2023.