Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) referente as vagas que serão abertas em 2023 no Paraná. De acordo com as informações que constam no cronograma oficial deste processo seletivo, os interessados devem se inscrever até o próximo dia 10 de outubro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 167.

Abertas inscrições para o Vestibular 2023 da UEL

As inscrições devem ser feitas por este site.

Estão sendo oferecidas 2.541 vagas, sendo todas elas destinadas aos cursos de graduação que são oferecidos pela instituição de ensino. O curso mais procurado deverá ser o de Medicina, que conta com apenas 80 vagas. A instituição reserva 45% de todas as vagas para os estudantes que se enquadrem nos seguintes quadros:

  • 20% – estudantes da rede pública de ensino
  • 20% – candidatos  negros que estudaram na rede pública de ensino
  • 5% – candidatos negros independente de terem estudado na rede pública ou particular

Como será o Vestibular da UEL 2023

Abertas inscrições para o Vestibular 2023 da UEL

A seleção acontecerá em duas fases. A primeira delas está agendada para acontecer no dia 05 de março de 2023, sendo que a partir do dia 24 de fevereiro os candidatos poderão consultar os seus locais de prova. O caderno será composto por 60 questões objetivas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia]. O resultado está previsto para ser liberado no dia 20 de março.

Já a 2ª fase está prevista para acontecer nos dias 2 e 3 de abril de 2023, com os locais de prova sendo liberados no dia 24 de março. A prova do dia 2 será composta por 30 questões objetivas de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira + uma redação. Já no dia seguinte os candidatos deverão responder questões discursivas que variam de acordo com o curso de escolha.

O resultado final está previsto para ser liberado no dia 4 de maio.