Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2023/1 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, no momento da inscrição os candidatos poderão escolher entre 4 modalidades diferentes de acesso.

Abertas inscrições para o Vestibular 2023 da PUC Goiás

Serão oferecidas 7.617 vagas distribuídas em 44 cursos de graduação, oferecidos na modalidade presencial. 4.175 vagas são destinadas ao Vestibular Geral, 2.330 ao Vestibular Social e 1.050 para portadores de diploma e transferências.

As inscrições devem ser feitas pelo site da PUC Goiás.

No momento da inscrição, os candidatos contam com diferentes tipos de acesso. Através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo, os candidatos podem utilizar qualquer nota obtida em provas que foram aplicadas entre os anos de 2012 e 2021. Na prova escolhida, os candidatos precisam ter obtido média mínima ou superior a 400 pontos nas provas do Enem e mínima de 300 pontos na redação.

Os candidatos também poderão optar pelas provas próprias, sendo que neste caso os candidatos podem escolher tanto nas provas online quanto também nas provas presenciais. Neste caso, os interessados terão que fazer sua inscrição mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 50.

Abertas inscrições para o Vestibular 2023 da PUC Goiás

Os candidatos também podem obter tentar uma das vagas através do processo de transferência, no caso dos alunos que desejam vir de outra instituição de ensino.

Vestibular para Medicina

Além disso, os candidatos também podem se inscrever para o processo seletivo focado no curso de Medicina oferecido pela PUC Goiás. Serão oferecidas 62 vagas em turno integral. Para este vestibular, os candidatos devem se inscrever até o dia 20 de novembro, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 500.

As provas do Vestibular de Medicina estão previstas para serem aplicadas no dia 26 de novembro, com abertura dos portões previstas para a partir das 12 horas. Os candidatos terão que responder 60 questões objetivas de múltipla escolha e redação, cujo resultado será divulgado no dia 5 de dezembro.