Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo vestibular do 2º semestre de 2023 da Universidade Estadual de Goiás (UEG). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos devem se inscrever até o dia 11 de maio, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 50.

Abertas inscrições para o Vestibular 2023/2 da UEG

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Até o dia 20 de abril os candidatos poderão se enviar o pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição. O benefício será concedido para os candidatos que estão devidamente inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal), ou então ser doadora de leite materno.

O resultado preliminar dos pedidos de isenção será divulgado no dia 26 de abril, com recursos nos dias 27 e 28 do mesmo mês. O resultado final dos pedidos será publicado no dia 05 de maio.

As provas deste processo seletivo estão previstas para acontecer no dia 4 de junho. Os candidatos terão que responder uma prova objetiva e também redigir uma redação. A partir do dia 31 de maio os candidatos poderão ter acesso ao cartão de confirmação contendo os locais de provas.

Abertas inscrições para o Vestibular 2023/2 da UEG

O gabarito preliminar será divulgado no dia 04 de junho, com recursos nos dias 05 e 06 do mesmo mês. O gabarito oficial será divulgado no dia 16 de junho. Os candidatos selecionados para a correção da redação sairão no dia 16 de junho. A divulgação do resultado preliminar do Vestibular será no dia 28 de junho. Os recursos serão aceitos até o dia 30 de junho. Já o resultado final do processo seletivo será publicado no dia 10 de julho.

Vagas

Estão sendo oferecidas 450 vagas, distribuídas em 11 cursos de graduação oferecidos pela instituição de ensino. Existe reserva de vagas para pessoas que façam parte dos seguintes grupos:

  •     Oriundos de escola pública
  •     Negros
  •     Indígenas
  •     Pessoas com deficiência

Também estão previstas vagas suplementares para quilombolas.