Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) referente as vagas que serão abertas no 2º semestre deste ano de 2023. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos interessados deverão se inscrever até o próximo dia 7 de maio, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 89,90.

Abertas inscrições para o Vestibular 2023/2 Cederj

As inscrições devem ser feitas através deste site.

A partir do dia 12 de junho, todos os candidatos inscritos poderão consultar o andamento das suas inscrições, incluindo tendo acesso ao local de aplicação das provas. As informações poderão ser consultadas até o dia 16 do mesmo mês.

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 18 de junho, sendo que os candidatos terão que se preparar para prestar os exames entre às 10h e 13h. Os portões devem ser abertos a partir das 9h para todos os candidatos. As provas serão compostas por 45 questões objetivas e também uma prova de redação.

A partir do dia 23 de junho os candidatos poderão conferir as notas da prova objetiva no dia 23 de junho. Já as provas de redação estão previstas para terem suas notas liberadas a partir do dia 28 do mesmo mês.

A lista dos aprovados neste processo seletivo está prevista para ser liberada no dia 4 de julho. A 1ª reclassificação está prevista para o dia 11 de julho. Já a 2ª reclassificação para o dia 17 desse mesmo mês.

Vagas

Abertas inscrições para o Vestibular 2023/2 Cederj

Os candidatos poderão concorrer a um total de 7.589 vagas em cursos de graduação de diversas instituições. Veja:

  •     Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ)
  •     Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF)
  •     Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
  •     Universidade Federal Fluminense (UFF)
  •     Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  •     Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)
  •     Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio)

Os candidatos poderão se candidatar aos seguintes cursos: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo; e os cursos de Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.