A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), no Paraná, está com inscrições abertas para o seu processo seletivo referente as vagas para o processo seletivo Vestibular 2022 através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos devem se inscrever até o próximo dia 29 de agosto. Não será cobrada taxa de inscrição para este processo seletivo.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022 via Enem da Unila (PR)

Serão oferecidas 694 vagas em 27 cursos de graduação diferentes, incluindo carreiras como as engenharias se também cursos da área de licenciatura. Todas as vagas que estão sendo oferecidas através deste processo seletivo não foram preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada.

As inscrições devem ser divulgadas pelo site da Unila.

Para participar deste processo seletivo, podem participar somente os candidatos que fizeram pelo menos uma das provas do Enem nas edições que aconteceram entre os anos de 2017 e 2021. Além disso, na prova escolhida os candidatos devem ter tirado pelo menos 300 pontos na redação e também não podem ter zerado nenhuma das provas objetivas.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022 via Enem da Unila (PR)

Interessados no curso de Música também precisam passar pelos Testes de Habilidades Específicas (THE), que, nesta edição, será o envio de um vídeo com uma apresentação musical.

O resultado preliminar deste processo seletivo está previsto para ser publicado no dia 12 de setembro e o final no dia 15 do mesmo mês. A Universidade ainda não liberou o cronograma com as datas de começo de aulas.