Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2022 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Universidade de Brasília (UnB). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos devem se inscrever até o dia 21 de junho. Os candidatos não precisam pagar nada para participar.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022 via Enem da UnB

Neste processo seletivo serão oferecidas 2.120 vagas em diversos cursos de graduação, incluindo o curso de medicina, que terá 20 oportunidades sendo distribuídas neste processo seletivo. Além do sistema universal, existem vagas também reservadas para o sistema de cotas para negros e sistema de cotas destinados a egressos de Escolas Públicas.

As inscrições devem ser feitas através do site da UnB.

Para participar, os candidatos devem ter feito pelo menos uma das edições anteriores do Enem, entre os anos de 2019 e 2021. No momento da inscrição os candidatos precisam indicar quais as notas de qual edição ele deseja utilizar para concorrer. A nota mínima definida para participar é 400 pontos na prova de redação e 350 nas provas objetivas.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022 via Enem da UnB

Interessados em cursos que exigem habilidade específica, como Artes Visuais e Música, precisam ter realizado a Certificação de Habilidade Específica na UnB e estar com o documento válido.

A lista com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 3 de agosto. As datas das matrículas dos calouros ainda devem ser divulgadas.