Foram abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2022 do Instituto Mauá de Tecnologia, localizado na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, a taxa que está sendo cobrada neste processo seletivo é de R$ 100.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022 do Instituto Mauá (SP)

As inscrições devem ser feitas no site da instituição de ensino.

Os candidatos devem ficar atentos, pois o prazo final para inscrição varia entre os dias 12 de novembro e 5 de dezembro, variando de acordo com a modalidade escolhida. Os candidatos possuem as seguintes opções:

• Provas Tradicionais do dia 17 de novembro: inscrições até 12 de novembro
  • Provas Tradicionais do dia 5 de dezembro: inscrições até 29 de novembro
  • Enem: inscrições até 12 de novembro
  • Vestibular Mauá 2021 (nota da seleção): inscrições até 12 de novembro
  • Exames Internacionais: inscrições até 12 de novembro

Modalidades de acesso

Abertas inscrições para o Vestibular 2022 do Instituto Mauá (SP)

Os candidatos que optarem por fazer as provas poderão escolher entre presencial e online. A instituição vai liberar duas datas para quem quer fazer as provas online: 17 de novembro e 5 de dezembro. Para quem optar pelas provas presenciais apenas a data do dia 5 de dezembro estará disponível.

O modelo das provas será o mesmo, independente da data escolhida A duração será de até 3 horas de duração, sendo composta por uma redação e outras 49 questões objetivas, sendo todas elas de disciplinas do ensino médio.

Além disso, os candidatos podem optar por concorrer utilizando a sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, serão aceitas as notas das provas que foram aplicadas entre os anos de 2018 e 2020.

Também serão aceitas notas de Exames Internacionais, com as notas sendo aproveitadas dos seguintes certificados: IB, BAC, Abitur, SAT e ACT.

Resultados e vagas

De acordo com o Manual do Candidato, a data de divulgação do resultado será informada nos dias das avaliações. No entanto, o cronograma de matrículas já foi liberado: 17 de dezembro a 29 de janeiro de 2022.

Neste processo seletivo os candidatos poderão concorrer a um total de 950 vagas, sendo que todas elas são destinadas a cursos que acontecem na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo.