Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) destinado a preencher vagas no curso de Ciências Biológicas com ênfase em Biologia Marinha e Costeira e em Gestão Ambiental Marinha e Costeira. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as vagas são para uma turma que vai começar no segundo semestre.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022 de Biologia Marinha da UFRGS

Os interessados podem se inscrever, de forma gratuita, até o próximo dia 2 de maio, através deste site.

Os candidatos devem ficar atentos no momento da inscrição, pois diferente da grande maioria dos cursos que são oferecidos pela UFRGS e que acontecem na cidade de Porto Alegre, este é ministrado no Centro de Estudos Costeiros Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), em lmbé (RS), e no Campus Litoral Norte, em Tramandaí (RS).

A seleção será realizada de forma simplificada, levando em consideração as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer edição de 2018 a 2021. Para que os candidatos possam concorrer, será preciso que ele tenha obtido pelo menos 450 pontos nas provas objetivas e nota mínima de 500 na redação.

As provas terão os seguintes pesos:

Abertas inscrições para o Vestibular 2022 de Biologia Marinha da UFRGS

  • Redação – peso 2
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias – peso 3
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias – peso 1
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – peso 2
  • Matemática e suas Tecnologias – peso 2

A lista com o resultado preliminar deste processo seletivo está prevista para ser publicada no dia 13 de maio, e no dia 20 do mesmo mês a instituição deve publicar o resultado final. Os aprovados deverão enviar a documentação para a matrícula exclusivamente pelo portal do candidato nos dias 8 e 9 de junho.