Foram abertas nesta semana as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular 2022 da Universidade São Francisco (USF). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos que desejam concorrer com a prova própria deverão pagar uma taxa de R$ 20. Já os candidatos que concorrerem via Enem não precisam pagar nada para participar.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022 da USF

A USF está oferecendo vagas para o curso de Medicina e também para os demais cursos presenciais, que estão espalhados entre os campi de Bragança Paulista, Campinas e Itatiba.

As inscrições devem ser feitas através do site da USF.

Como será a seleção

Os interessados em concorrer as vagas do curso Medicina oferecido pela instituição de ensino poderão concorrer apenas através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, os estudantes devem ter feito pelo menos uma edição das provas que aconteceram entre os anos de 2015 e 2020.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022 da USF

Já aqueles candidatos que optarem por qualquer outro curso disponível na USF poderão escolher se desejam fazer a prova própria ou então utilizar a nota do Enem. Para estes casos, valem as mesmas edições do Exame do Ensino Médio.

Ao escolher a prova própria, os candidatos deverão ter acesso a computador e internet para fazer o exame, que será aplicado de forma online. No momento da inscrição os candidatos terão que agendar uma data para fazer a avaliação, entre as que serão disponibilizadas. Os candidatos terão que escrever uma redação, que dever ser feita dentro do ambiente de aprendizagem virtual utilizado pela Universidade.