Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade de Uberaba (Uniube). Os prazos mudam de acordo com a modalidade. Para o curso de medicina, os candidatos devem se inscrever até o dia 18 de outubro na modalidade de acesso convencional. Já o Processo Especial de Seleção (PES) segue com inscrições abertas até o dia 30 de novembro.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022 da Uniube

Já os candidatos que pretendem concorrer aos demais cursos oferecidos pela instituição de ensino poderão se inscrever até o dia 15 de fevereiro para as vagas do 1º semestre e até o dia 31 de março para as vagas abertas no 2º semestre as inscrições seguem abertas até o dia 31 de março.

Para o PED e o para o Vestibular tradicional visando as vagas no curso de Medicina, a taxa de inscrição cobrada é de R$ 350. Já para os demais cursos os candidatos não precisam pagar nada para participar.

As inscrições podem ser feitas nos links abaixo:

Faça sua inscrição no Vestibular de Medicina

Faça sua inscrição no PES de Medicina

Inscreva-se para os demais cursos

Abertas inscrições para o Vestibular 2022 da Uniube

No momento da inscrição os candidatos podem escolher entre duas modalidades de acesso. O Vestibular tradicional está agendado para acontecer no dia 24 de outubro, com provas compostas por 40 questões objetivas e 8 perguntas discursivas. A lista com o resultado está prevista para ser publicada no dia 9 de novembro.

Já as inscrições para o PED são destinadas são candidatos que já concluíram o ensino médio há, pelo menos, 10 anos, e que tenham diploma de graduação em qualquer outra área. Neste caso, a prova acontecerá no dia 4 de dezembro.

No mesmo dia, os concorrentes terão que levar a documentação de escolaridade. Caso tenham pós-graduação, os certificados serão pontuados, assim como comprovantes de trabalho em áreas afins do curso de Medicina. O resultado final deve ser publicado no dia 10 de dezembro.

Outros cursos

Já a seleção para os demais cursos vai acontecer através de uma prova on-line, composta por uma questão discursiva e uma redação. A prova deverá ser feita em até dois dias úteis depois que os candidatos receberem o link para realização da avaliação, o que acontecerá através de um e-mail enviado pela instituição de ensino.

O resultado será divulgado, de forma individual, em até dois dias depois que os candidatos realizarem as provas.