Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular 2022 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados em participar devem se inscrever até o próximo dia 8 de setembro. Aqueles que não conseguirem o benefício da redução devem realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 180.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022 da Unicamp

Neste processo seletivo, o edital informa que estão sendo oferecidas 2.540 vagas, com reserva para cotas étnico-raciais para estudantes que se declararem pretos ou pardos.

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Redução da taxa

Os interessados em obter o benefício da redução no pagamento da taxa deverão realizar inscrição a partir do próximo dia 4 de agosto, até o dia 6 do mesmo mês. Os candidatos que forem beneficiados receberão uma redução no valor de 50% da taxa. Para solicitar o desconto, os candidatos devem se enquadrar nas seguintes situações:

• Pessoas que sejam estudantes: ensino médio, pré-vestibular, curso de graduação ou pós-graduação;
  • Remuneração de até dois salários mínimos ou que estejam desempregadas.

A lista com os aprovados neste benefício deve ser publicada no dia 16 de agosto, através do próprio site da Unicamp.

Provas

Abertas inscrições para o Vestibular 2022 da Unicamp

As provas do Vestibular 2022 da Unicamp acontecerão em duas etapas gerais para todos os candidatos. Além disso, alguns candidatos também terão que fazer provas de habilidades específicas, de acordo com o curso escolhido. O edital estipula mas seguintes datas para o processo seletivo:

Provas de habilidades específicas para Música: etapa I – 15 a 24 de setembro; fase II – 22 a 28 de outubro.

• 1ª fase: 7 de novembro – prova objetiva com 72 questões sobre disciplinas do ensino médio.
  • 2ª fase: 9 e 10 de janeiro de 2022 – provas dissertativas sobre diferentes áreas do ensino médio, contando com redação para todos os candidatos, algumas questões de disciplinas gerais e outras sobre conteúdos específicos aos cursos escolhidos.
  • Provas de habilidades específicas para os demais cursos: 13 a 15 de janeiro de 2022
  • A lista com os aprovados está prevista para ser liberada no próximo dia 14 de fevereiro.